Geral
Damares chega ao Senado para apresentar políticas da pasta para Direitos Humanos
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, chegou pouco depois das 9h30 desta quinta-feira, 21, ao Senado Federal, onde participa de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Casa para expor a perspectiva atual e para os próximos anos da execução das políticas de direitos humanos do governo.
Antes de entrar na comissão, a ministra disse a jornalistas que o foco de sua apresentação será a defesa da infância e dos povos tradicionais. “Nós hoje vamos apresentar o trabalho que o Ministério vai fazer na área de direitos humanos. Há interesse da Comissão de Direitos Humanos de que os direitos sejam garantidos no Brasil. É o mesmo objetivo do ministério”, disse.
A ministra disse acreditar que não haverá polêmicas durante a sessão. No início da audiência, o presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), fez um apelo aos senadores presentes: “Nem vaias, nem palmas. Faremos um bom debate com direito ao contraditório”.
Autor: Teo Cury
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo