Geral
John Bolton escreve “5.000 tropas para a Colômbia” em bloco de anotações
Um bloco de anotações utilizado pelo conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, durante uma entrevista coletiva na Casa Branca sobre a Venezuela, nesta segunda-feira, 28, continha a frase “5.000 tropas para a Colômbia”. Durante a entrevista, no entanto, uma eventual invasão da Venezuela não foi citada pelas autoridades americanas, que na ocasião anunciaram o bloqueio de recursos da petrolífera estatal PDVSA.
Na semana passada, quando o presidente da Assembleia Nacional (controlada pela oposição ao regime de Nicolás Maduro), Juan Guaidó, se autodeclarou presidente da Venezuela, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que “todas as opções estão sobre a mesa”. Questionada sobre a frase no bloco de Bolton, a Casa Branca reiterou a frase de Trump, mas não fez comentários adicionais.
O ministro de Relações Exteriores da Colômbia, Carlos Holmes, afirmou não saber a razão de Bolton ter feito a anotação. O país, segundo ele, vai continuar “atuando política e diplomaticamente” na tentativa de restabelecer a democracia na Venezuela. Os dois países compartilham um fronteira de 2,2 mil quilômetros.
Autor: Associated Press
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido