Geral
INCC-M sobe 0,40% em janeiro, após alta de 0,13% em dezembro, afirma FGV
O Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado (INCC-M) subiu 0,40% em janeiro, após 0,13% em dezembro, informou na manhã desta segunda-feira, 28, a Fundação Getulio Vargas (FGV).
O indicador relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços teve variação de 0,36% no primeiro mês deste ano, na comparação com 0,28% em dezembro. O índice referente à Mão de Obra registrou alta de 0,43%, depois de variação zero.
No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, a taxa do segmento de Materiais e Equipamentos desacelerou o ritmo de alta a 0,19% em janeiro, de 0,32% anteriormente.
Dos quatro subgrupos componentes, três apresentaram arrefecimento, com destaque para materiais para instalação, cuja variação passou de 0,73% para 0,15% este mês.
Já o segmento de Serviços acelerou a 0,98%, depois de 0,11% em dezembro. Nesta categoria, houve avanço considerável na taxa do subitem vale-transporte, de zero para 2,37%.
O índice referente à mão de obra subiu 0,43% em janeiro, na comparação com variação zero antes.
O INCC-M em cinco capitais teve aceleração: Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Já em Salvador e Brasília, o indicador perdeu força, conforme a FGV. O INCC-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.
Autor: Maria Regina Silva
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido