Geral
Economista Salomão Quadros, do IBRE/FGV, morre de câncer no Rio
O economista Salomão Quadros, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV), morreu na tarde desta quinta-feira, 24. Ele estava internado desde o início do ano para cuidar de um câncer no sangue, descoberto no início de 2018, e que não vinha respondendo bem aos tratamentos.
Formado em engenharia elétrica na Pontifícia Universidade Católica (PUC), Quadros era doutor em economia pela Fundação e tinha título de mestrado em engenharia de produção pela COPPE/UFRJ. Ele trabalhava havia 39 anos na FGV e era superintendente adjunto da Superintendência de Preços (SUPRE). Ali coordenou diversos projetos na área de cálculos e análises econômicas. Era um dos maiores especialistas em índice de preços no País, responsável pelas análises dos Índices Gerais de Preços (IPGs).
A FGV confirmou a morte por meio de sua assessoria de imprensa, mas ainda não se manifestou oficialmente. Não há informações disponíveis sobre o velório.
Autor: Renata Batista
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido