Geral
Fetag/AL realizará ato contra novas regras da aposentadoria rural, em Palmeira dos Índios
Em manifestação contra as novas regras da emissão de declaração da atividade rural previstas pela Medida Provisória 871/19, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Alagoas (Fetag/AL) vai reunir agricultores e representantes dos polos sindicais de Alagoas nesta sexta-feira,25 , em Palmeira dos Índios. O encontro acontece a partir das 8h, no Sindicato de Trabalhadores Rurais do município.
O objetivo, segundo o presidente da Fetag/AL, é alertar a rede de agricultores familiares e trabalhadores rurais sobre o novo modelo de comprovação da atividade. “Vamos construir os encaminhamentos necessários para barrar esse retrocesso. Não permitiremos a retirada de direitos dos trabalhadores rurais”, comentou o presidente da Fetag/AL, Givaldo Teles.
Com a aparovação da MP, a partir de março,não será aceito pela Previdência declarações emitidas por sindicatos de trabalhadores rurais. “Essa nova medida vem a enfraquecer a organização dos trabalhadores rurais e seus direitos. A Federação lança a toda sociedade sua preocupação com esse desserviço vindo do governo”, declarou Teles.
Além de apresentar todas as mudanças impostas pela MP871/19, a entidade também vai tentar sensibilizar a bancada federal para que as mudanças não sejam aprovadas.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido