Geral
Brasil termina seu melhor Mundial Masculino de Handebol em nono lugar
A seleção brasileira masculina de handebol encerrou a sua histórica campanha no Mundial na nona colocação. Embora tenha feito a sua parte na rodada final da segunda fase ao derrotar a Islândia por 32 a 29, na Lanxess Arena, em Colônia, não contou nesta quarta-feira com a combinação de resultados que precisava para avançar à disputa da sétima posição.
O Brasil tinha chances de se classificar, mas isso não foi possível pelos resultados da rodada final da chave, com vitória da Croácia por 23 a 20 sobre a França e triunfo alemão por 31 a 30 sobre a Espanha.
Ainda que não tenha conseguido alcançar a disputa pelo sétimo lugar, o Brasil teve uma campanha histórica no Mundial. Antes da disputa, o melhor resultado brasileiro havia sido um 13.º lugar. Na competição, a seleção conseguiu cinco vitórias (contra Sérvia, Rússia, o time unificado das Coreias, Croácia e Islândia) e teve três derrotas (França, Alemanha e Espanha).
Já sem a presença do Brasil, o Mundial tem os seus confrontos das semifinais definidos. E eles serão Dinamarca x França e Alemanha x Noruega, ambos na sexta-feira, em Hamburgo. A decisão e a disputa do terceiro lugar estão agendados para domingo, em Herning.
A cidade dinamarquesa também será palco dos jogos que vão definir o quinto colocado – Croácia x Suécia – e o sétimo – Espanha x Egito -, sendo que ambos estão marcados para sábado.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido