Geral
Diretora de Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio, é afastada
O Ministério da Saúde decidiu afastar a diretora do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio, Luana Camargo. Alvo de uma série de denúncias, entre elas, a de preencher vagas de trabalho com indicações políticas, a instituição é a primeira a ter a sua estrutura alterada.
Em dezembro, antes de assumir o posto, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta já havia adiantado que revisaria contratos e a administração dos seis hospitais que estão sob administração federal.
A mudança na administração dos hospitais também faz parte das prioridades para os 100 dias de governo. Mandetta prometera um “choque de gestão”, com compras integradas para as unidades.
Está prevista para esta quarta-feira, 23, no Rio, a primeira reunião entre integrantes do ministério, da Secretaria Geral da Presidência da República e a diretoria dos seis hospitais para discutir melhoras na administração das instituições. A diretora do Bonsucesso, Luana Camargo, já não participará do encontro.
Autor: Lígia Formenti
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido