Geral
Prefeitura conserta bueiro na Massaranduba e mantém serviços em bocas de lobo e canaletas
Um bueiro que exalava odor insuportável e jorrava sujeira na Rua Antônio Bezerra de Lima, no bairro Massaranduba, foi consertado pela Prefeitura de Arapiraca, nesta quarta-feira (20).
A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já sabia da situação, mas estava analisando a melhor forma de consertar o bueiro. Após análise do serviço a ser feito, os técnicos decidiram escavar a rua para retirar o lixo preso na tubulação. Até roupas os funcionários da prefeitura retiraram do local.
Com o entupimento da tubulação, os moradores não suportavam mais o mau cheiro e a sujeira que se espalhava pela rua. Mas, o secretário de Infraestrutura, Daniel Oliveira, orienta a população para não jogar lixo na rua para evitar que a situação volte a acontecer.
“Estamos fazendo a limpeza de bueiros e galerias em vários bairros da cidade, mas se a população não colaborar o nosso trabalho não vai adiantar. É preciso que todos cooperem”, pediu Daniel Oliveira.
Os serviços de limpeza e conserto de tampas de bocas de lobo permanecem em vários bairros de Arapiraca. Durante esta semana, os técnicos já trabalharam na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Centro, no conjunto residencial Nossa Senhora Aparecida e no bairro Arnon de Melo.
Outras ações também aconteceram no conjunto residencial Brisa do Lago nas quadras AP e AU nos lotes 06 e 13, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, como também na Rua Ouro Branco, no bairro Santa Esmeralda.
A equipe da Seminfra também trabalhou na limpeza de canaletas na Rua Ventura de Farias, entre os bairros Eldorado e Baixão, nas imediações do Estádio Municipal Coroacy da Mata Fonseca.
As ações pontuais da secretaria não param e serão realizadas em outros bairros da cidade, conforme cronograma estabelecido.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas