Geral
Abstenção no vestibular da Unicamp cai e 69,7 mil fazem prova
O vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), aplicado neste domingo, 18, registrou queda na abstenção geral. O índice de candidatos faltosos ficou em 8,6% – no ano passado, a ausência foi de 9,02%. Dos 76.319 inscritos para o vestibular, 69.761 candidatos fizeram a prova. Eles disputam uma das 2.589 vagas em 69 cursos de graduação da universidade.
O gabarito das questões será divulgado pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) nesta quinta-feira, 22, em seu site – já é possível consultar a prova da primeira fase na mesma página.
A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 10 de dezembro, assim como os locais de prova da segunda fase e as notas de corte. Caso o candidato precise fazer alterações nos seguintes dados: nome, RG, data de nascimento, telefones, e-mail e ano de conclusão do ensino médio, um formulário estará disponível até o dia 20.
A segunda fase será realizada entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2019. As provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas entre 21 e 25 de janeiro, em Campinas.
Autor: Paula Felix
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela