Geral
Decisão de acabar com programa para jovens imigrantes foi ‘ótima’, diz Trump
O presidente americano, Donald Trump, afirmou que a decisão da 9ª Corta de Apelações dos Estados Unidos ontem de rejeitar o término de um programa de proteções a jovens imigrantes foi “ótima”. O projeto oferece benefícios para pessoas que foram levadas ao país ilegalmente quando crianças.
Ao falar com repórter quando deixava a Casa Branca rumo a Paris, o presidente americano usou a decisão para criticar a oposição em relação à questão imigratória. “Espero que os democratas vejam o que está acontecendo”, afirmou, em referência às fronteiras do país diante da entrada ilegal de imigrantes. “Precisamos de votos dos democratas para mudar a legislação de imigração”, acrescentou Trump.
A decisão da 9ª Corte de Apelações dos EUA apontou que o governo Trump manifestou razões inadequadas e falhas em sua decisão de setembro de 2017, ao encerrar o programa conhecido como Daca.
Autor: Monique Heemann
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos