Geral
Maia: governo tenta acordos para destravar pauta e votar MP do subsídio ao diesel
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o governo está tentando firmar acordos com a oposição para destravar a pauta e conseguir votar a Medida Provisória (MP) que instituiu o subsídio ao preço do diesel antes que ela deixe de valer. A Casa precisa destravar a pauta votando a matéria sobre o Fundo Soberano, entre outros projetos.
Nas últimas sessões, a presença de parlamentares foi baixa, o que dificultou as discussões. “Quórum vai ter, o problema é quanto tempo se sustenta”, afirmou Maia ao chegar ao Congresso no período da manhã.
A MP precisa ser aprovada até 10 de outubro ou não haverá base legal para continuar bancando o benefício, um dos principais pontos negociados com os caminhoneiros para pôr fim à greve deflagrada em maio.
Maia participa neste momento de uma reunião com o reitor da UFRJ, Roberto Leher, sobre o incêndio no Museu Nacional. Ele foi acusado por opositores de oportunismo ao agendar o encontro. “Esse é uma reunião com toda a bancada do Rio de Janeiro”, enfatizou.
O presidente da Câmara disse que há a possibilidade do governo editar ainda nesta terça-feira uma medida provisória sobre o Museu.
Autor: Camila Turtelli
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia