Geral
Boa Vista SCPC apura possível invasão hacker
Uma das principais empresas de crédito do Brasil, a Boa Vista SCPC, disse na segunda-feira, 3, que está investigando uma possível invasão a seu banco de dados, que concentra informações pessoais e financeiras de milhões de brasileiros. Em nota, a empresa disse que está apurando “a extensão de um possível incidente” e que “se for o caso, adotará todas as medidas técnicas e legais pertinentes”.
O ataque teria ocorrido na noite do último domingo, 2, e pode ter sido liderado pelo grupo Fatal Error Crew, que assumiu a invasão em mensagem no site de hospedagem de documentos Pastebin. Fontes do setor de tecnologia ouvidas pelo Estado confirmaram a possibilidade de o ataque ter ocorrido.
Hoje, a Boa Vista SCPC armazena dados como CPF, e-mail, endereço e histórico financeiro de brasileiros e vende o acesso ao mercado – uma consulta custa a partir de R$ 14. Entre seus acionistas estão a Associação Comercial de São Paulo e a Equifax, companhia que se envolveu em um dos maiores vazamentos da história, que colocou dados de 145 milhões de americanos à mercê de criminosos.
Varejo
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou investigação para avaliar os danos causados no vazamento de dados de cerca de 2 mil clientes da C&A, na última semana. Segundo o MP, informações como CPF e e-mail de clientes que compraram vale-presente da empresa podem ter sido expostos. Em nota, a C&A confirmou o ataque e disse que vai ajudar as investigações. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Bruno Capelas e Mariana Lima
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió