Geral
CIN entrega estudo que amplia potencial exportador de empresa alagoana

O Centro Internacional de Negócios de Alagoas (CIN/AL) entregou aos representantes da empresa Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba) um serviço que faz parte do Estudo de Inteligência Comercial da entidade. O objetivo é potencializar as possibilidades de inserção no mercado exterior, para o produto “Óleo e Coco – Óleo de Copra”. O analista de comércio exterior do CIN, Valter Angelo, foi o responsável pela entrega.
As soluções de inteligência comercial promovidas pela Rede CIN são direcionadas para empresas que estão no processo de amadurecimento para a exportação, com o objetivo de identificar quais os mercados potenciais para os seus produtos, além da formação de preço para exportação, identificação de clientes em mercados-alvos, e que buscam compreender sobre isenções e/ou barreiras tarifárias e não tarifárias para a internacionalização.
O Estudo de Inteligência Comercial
Inteligência Comercial (IC) é a transformação de dados brutos em informações estratégicas que geram conhecimento para o empresário, de modo a facilitar a sua tomada de decisão. Os estudos são baseados em sistemas estatísticos, de pesquisa e monitoramento do comércio internacional, onde os dados são obtidos e analisados, transformando-se assim em informações importantes nas ações de promoção comercial e na estratégia das empresas.
Dentre os serviços promovidos pelo CIN nesta iniciativa, também estão: Conheça sua NCM, Seu Produto no Mundo, Formule Preços de Exportação, Encontre Potenciais Mercados no Exterior, Analise o Mercado-Alvo, Identifique Clientes e Barreiras, Avalie a Competitividade do seu Produto.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira