Geral
Prefeitura de Palmeira realizará compra inédita de móveis para a rede municipal de ensino público

A educação é uma das maiores prioridades do Governo Júlio Cezar. E por pensar assim, o prefeito Júlio e a secretária de Educação Alcineide Nascimento assinaram hoje (7) o contrato que autoriza a maior compra de móveis da rede municipal de ensino público, nunca antes realizado no município. No total, serão investidos R$ 1.213.443 para a aquisição de seis mil conjuntos mobiliários, dinheiro conquistado a partir de uma articulação do ministro Marx Beltrão com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), e que vão proporcionar mais conforto para estudantes e profissionais que atuam na rede da educação.
Para a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento, o recurso chegou na hora certa. “No final do mês, no mais tardar no início de abril, estaremos reinaugurando a Escola Municipal Sidrach Nonato, que além de ficar de cara nova também receberá todo equipamento novo. Muitas escolas também estão recebendo melhorias. Então, escolas novas merecem novos móveis para atender as nossas crianças. Isso é mais um avanço do Governo Júlio Cezar”, afirmou a secretária.
Vale lembrar que Palmeira dos Índios foi o primeiro município alagoano a ser contemplado com o contrato pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) com o Plano de Ações Articuladas (PAR) 2017/2020, uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. “Essa é a maior compra em equipamentos já feita pelo município para beneficiar a educação e que dará aos filhos dos nossos palmeirenses a oportunidade de estudar com mais conforto. Agradecemos ao ministro Marx Beltrão por todo investimento que tem feito para o município de Palmeira dos Índios, completou o prefeito.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira