Geral
Ciclista que já percorreu mais de 20 países visita a Prefeitura de Arapiraca


Atleta acumula mais de 400 mil quilômetros percorridos por todos os estados brasileiros e mais de 20 países da América do Sul, América Central e África
Na manhã desta quarta-feira (22) a secretária municipal de Educação e Esportes, Mônica Pessoa, recebeu em seu gabinete a visita do ciclista Antônio Rogério do Nascimento, conhecido nacionalmente como Neguinho do Asfalto.
O atleta acumula mais de 400 mil quilômetros percorridos por todos os estados brasileiros e mais de 20 países da América do Sul, América Central e África. Essa é a segunda vez que ele passa pela cidade de Arapiraca.
A história de Neguinho do Asfalto é um forte exemplo de superação. Ele nasceu com cegueira, paralisia cerebral e perdeu a mãe durante o parto. Aos 12 anos de idade fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida, afirmando que se voltasse a andar e enxergar passaria trinta anos pedalando.
Em 1992, aos 14 anos de idade, o milagre aconteceu e Neguinho pegou a estrada e não mais retornou para casa, que fica na cidade de Corumbá, interior do Mato Grosso do Sul.
De lá pra cá foram percorridos 433 mil quilômetros, gastos 28 pares de tênis e 48 jogos de pneus. Para a promessa de Neguinho do Asfalto ser cumprida ainda faltam cinco anos.
“Tenho muita história pra contar e assim que cumprir a minha promessa irei escrever um livro, com todas as experiências vividas pelo mundo. Agradeço a receptividade de todos que fazem a Prefeitura de Arapiraca, em especial nas pessoas do prefeito Rogério Teófilo, da secretária Mônica Pessoa e equipe”, finalizou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira