Geral
Alevinos beneficiam assentamentos da reforma agrária em Branquinha

Programa da Seagri busca incentivar a produção e o consumo de pescado pelas famílias de pequenos produtores rurais (Fotos: Ascom/ Seagri)
Famílias de pequenos produtores rurais de cinco assentamentos da reforma agrária do município de Branquinha foram beneficiadas com a distribuição de 30 mil alevinos da espécie tilápia. O evento foi realizado segunda-feira (18), na sede da Associação do Eldorado dos Carajás.
Antônio Ferreira, presidente da Associação que reúne os assentamentos da reforma agrária do município de Branquinha, explica que a doação de alevinos aos pequenos produtores rurais é de suma importância para as famílias e mostra o compromisso do Governo de Alagoas com a agricultura familiar.
Como afirma o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o objetivo do programa da Seagri é incentivar a produção e o consumo de pescado pelas famílias de pequenos produtores rurais.
Dados da Superintendência de Aquicultura da Seagri revelam que, de janeiro a agosto deste ano, já foram doados aproximadamente dois milhões de alevinos aos pequenos produtores rurais, em todas as regiões de Alagoas.
Entre os assentamentos da reforma agrária do município de Branquinha contemplados estão Zumbi dos Palmares, Santo Antônio, Eldorado dos Carajás, Porto Grande e Flor do Mundaú.
O prefeito Jairo Maia Fernandes destaca o apoio e a parceria do Governo de Alagoas, por meio da Seagri, e que ações como essas beneficiam diretamente o homem do campo e as atividades da agricultura do município e da região.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL