Geral
Festa junina promove cidadania para a população do Jacintinho


Iniciativa teve como objetivo disseminar a cidadania e o acesso à Justiça para a população do Jacintinho e adjacências(Fotos: Vitor Beltrão)
A Casa de Direitos de Maceió, localizada no mirante do Jacintinho, promoveu, nesta quarta-feira (21), o primeiro Arraiá dos Direitos. A iniciativa teve como objetivo disseminar a cidadania e o acesso à Justiça para a população da região.
Durante toda a manhã, os participantes foram informados sobre temas que englobavam desde os cuidados com fogos de artifícios até as mais variadas questões de saúde. As palestras foram comandadas pela assistente social do posto de saúde João Pedro II, Vilna Damasceno, e pelo profissional do Corpo de Bombeiros, Argento Anibol.
Para o superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania, Jamil Cordeiro, a oportunidade é de aproximar a população dos serviços ofertados pela Casa de Direitos.
“Este é um equipamento destinado a atender a população e estará sempre de portas abertas para disseminar a cidadania e promover eventos que contagiam e celebram a felicidade do povo”, enfatizou Jamil.
A animação ficou por conta da apresentação do grupo de coco de roda Reis do Cangaço, que abrilhantou e colocou todos os participantes para dançar ao som das batidas das sandálias rasteiras e de músicas de sucesso.
Além das palestras e das apresentações culturais, a população pode contar ainda com comidas típicas de São João e com os serviços normais da Casa de Direitos, como a retirada de carteira de identidade, atendimento da Defensoria Pública e do Núcleo de Justiça Comunitária, dentre outros. O evento teve apoio ainda da indústria Sococo.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B