Geral
Prefeitura oferece cursinho gratuito para alunos que pretendem ingressar no Ifal

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início, no último final de semana, às aulas preparatórias para os alunos que desejam ingressar no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O cursinho é oferecido gratuitamente para estudantes da rede pública de ensino. Até o momento, 460 alunos, preferencialmente do 9º ano do Ensino Fundamental, começaram a assistir as aulas nas escolas das zona urbana e rural do município. A aula inaugural aconteceu no Ifal de Palmeira.
Na zona urbana, as aulas acontecem na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá, sempre aos sábados, com turmas pela manhã, das 8 h às 11 h, e à tarde das 13 h:30min às 16 h :30 min. As disciplinas de português são ministradas pela professora Tarcísia, as de Matemática pelos professores Eli e José Arnaldo e de atualidades pelo professor Augusto, coordenados pelo professor Tony Fábio. O cursinho também é ofertado na zona rural, nas escolas Francisco Pinto Pimentel, Mary Sampaio, Antônio Fernandes da Costa, Ludugério Amâncio, Sidraque Nonato, Antônio Fernandes da Costa, Belarmino Teixeira Cavalcanti e Santa Terezinha. “Todos os alunos da rede municipal podem participar do preparatório Ifal e a família deve apoiar este projeto, pois é uma oportunidade única que esta sendo oferecida pelo município. Com gestão séria e responsável estamos dando mais um passo firmando esse compromisso com a educação do nosso município”, explicou a secretária de Educação Alcineide Nascimento.
COMPROMETIMENTO – De acordo com o prefeito Júlio Cezar, este é o resultado da boa política, pois quando o gestor é comprometido com a educação, e com a população que tanto depende dela, o discurso de campanha ganha vida e vira realidade. “Eu tive muita dificuldade para estudar e na campanha assumi o compromisso de ofertar cursinho preparatório gratuito para o Ifal. Este ano ainda teremos o cursinho pré-Enem e para vestibulares. Pois bem, iniciamos o preparatório para o Ifal, para alunos da rede pública e periferia. É emocionante ver esses olhinhos brilhando de esperança. Sinto que eles alimentam o mesmo sonho que um dia alimentei. Obrigado professor Tony, demais professores e Alcineide por abraçar essa ideia. Essa é a boa política”, concluiu.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B