Geral
Comunidade indígena de Palmeira dos Índios aprende sobre ovinocaprinocultura

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) promoveu nesta quarta-feira (17), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), capacitação em ovinocaprinocultura aos moradores da comunidade indígena Capela, localizada no município de Palmeira dos Índios.
O curso buscou aprimorar o manejo sanitário de ovinos e caprinos da comunidade, em acordo com demanda identificada previamente pela equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) que atua no município.
Como explicou o engenheiro agrônomo Fernando Cavalcante, técnico que atuou na mobilização e inscrição dos participantes no curso, a iniciativa chega como oportunidade para que a comunidade aprimore as atividades que já desenvolvem, gerando melhorias nos aspectos sociais, econômicos e ambientais.
A comunidade Capela é uma das unidades tradicionais atendidas pela Emater, que desenvolve trabalho contínuo de assistência técnica no município.
Mais lidas
-
1VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas