Geral
Raio-x (parte I): CRB mantém defesa, e CSA perde Mota para primeiro jogo

CRB e CSA fecharam os treinamentos para a primeira partida da final do Campeonato Alagoano. Os dois treinadores escondem a preparação, mas pouco têm o que mudar nos times. Pelo menos na defesa, as escalações devem ser as mesmas dos últimos jogos. O goleiro Mota, suspenso, é o principal desfalque do Azulão, que também tem atenção maior com o zagueiro Thales. No Galo, nada deve mudar.
A defesa do CRB formada por Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego, com Juliano no gol, jogou junto 13 vezes no ano, das 24 partidas do time na temporada. Eles sofreram oito gols e ficaram sete jogos sem o time ser vazado. Os cinco são remanescentes da temporada passada e apenas Boaventura não participou da final do estadual de 2016, contra o CSA. Nos clássicos deste ano, os laterais Marcos e Diego não tiveram muita liberdade para atacar.
No lado do CSA, Mota será a grande ausência para domingo. Ele demorou para ganhar a posição no time titular, mas foi o destaque nas últimas partidas. Com a suspensão do goleiro, Jefferson volta a jogar após quase dois meses: última partida foi no dia 2 de março. Nas laterais, Oliveira Canindé deve manter Celsinho, que pouco participa do ataque, e Rafinha, que ganhou a vaga de Rayro nos últimos jogos do hexagonal e na semifinal. A dupla de zagueiros vai ser formada por Douglas Marques e Thales ou Leandro Souza. No jogo passado, Thales torceu o tornozelo e trabalha na recuperação.
Apesar de passar por mais mudanças na defesa que o rival, o CSA tem os melhores números defensivos da competição. O time levou sete gols nas 17 partidas do estadual.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira