Geral
Parceria entre Seprev e TJ-AL vai ampliar programas de mediação de conflitos


Novo termo de cooperação entre a Seprev e o Tribunal de Justiça de Alagoas será reformulado e a data de assinatura será divulgada em breve.
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) pretendem repactuar o termo de cooperação celebrado entre os dois órgãos para ampliar os serviços de mediação de conflitos ofertados pela Casa de Direito de Maceió.
Nesta quinta-feira (30), o tema foi assunto de uma reunião entre representantes da Seprev, o desembargador Tutmés Airan e os juízes Maurílio Ferraz e Geneir Marques Filho, que visitaram o equipamento da secretaria estadual que fica localizado no bairro do Jacintinho.
Durante o encontro, ficou definido que o Tribunal de Justiça irá transferir todos os procedimentos pré-processuais de mediação de conflitos para a Casa de Direitos. Atualmente, estes procedimentos são realizados no Fórum da Capital.
Serão identificados ainda representantes da comunidade que serão capacitados para serem agentes de mediação e auxiliar no processo de resolução de conflitos que são realizados pelo Núcleo de Justiça Comunitária da Seprev.
O novo termo de cooperação entre a Seprev e o Tribunal de Justiça de Alagoas será reformulado e a data de assinatura será divulgada em breve.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B