Geral
Projeto Chá de Memória fará homenagem às mulheres alagoanas

Com o propósito de aproximar a sociedade alagoana de sua história e tradição, o Gabinete Civil criou o projeto Chá de Memória. A ação acontece mensalmente no Arquivo Público de Alagoas (APA), no bairro Jaraguá, em Maceió. Nesta quarta edição, que vai ocorrer na terça-feira (28), das 16h às 18h, terá como temática as mulheres ao longo dos 200 anos de emancipação política do Estado.
Nesta edição foram convidadas quatro mulheres alagoanas que fazem história nos dias atuais e irão abordar assuntos específicos das suas áreas de formação, enfatizando a evolução e conquistas femininas ao longo desses 200 anos.
A juíza Fátima Pirauá vai falar sobre os direitos e conquista das mulheres e professora Clara Suassuna sobre a mulher no contexto histórico. Já a professora Elvira Barretto, sobre mulher, gênero e diversidade, e a professora Izabel Brandão, sobre a mulher na literatura.
Segundo a superintendente do Arquivo Público de Alagoas, Wilma Nóbrega, o Chá de Memória surgiu com a finalidade de aproximar a sociedade alagoana do Arquivo Público, e a expectativa é que o encontro reúna mais de 150 pesquisadoras, profissionais diversos, além de professoras, estudantes e interessados em geral.
“Mensalmente é escolhido um tema, e personalidades do meio acadêmico ou com notório saber são convidados para debater e trocar ideias com o público presente. A quarta edição será uma homenagem à mulher alagoana, por ser o mês dedicado à mulher no mundo inteiro,” observou Wilma Nóbrega.
Paralelo ao debate, o APA fará uma exposição de fotos de mulheres alagoanas que se destacaram em todas as áreas e segmentos no decorrer dos 200 anos.
As inscrições são gratuitas. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição no site do Gabinete Civil (http://www.arquivopublico.al.gov.br/cha-de-memoria-inscricao/) e do Arquivo Público, ou ainda, solicitar a inscrição pelo e-mail:[email protected]. Informações: 3315 7879 e 3315 2181.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B