Geral
Ipaseal Saúde terá nova opção para atendimento de urgência e emergência

A partir do dia 27 deste mês, os servidores públicos titulares e dependentes do plano de saúde do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) contarão com uma nova opção de atendimento de urgência e emergência 24 horas. A nova unidade, que faz parte do complexo médico-hospitalar do grupo Humanité, está localiza próxima à Avenida Rotary, no Farol, em Maceió.
Desde 2015, o Ipaseal Saúde passa por uma importante reestruturação, tanto em seu modelo de atuação quanto em sua gestão de qualidade. Além de implantar estratégias para aperfeiçoar o padrão de atendimento aos seus usuários, o Ipaseal Saúde recupera e resgata a cada ação desenvolvida, a imagem e a importância do plano para os servidores públicos do Estado de Alagoas.
“Por meio da Ouvidoria Institucional e de pesquisas de satisfação realizadas diretamente com os usuários titulares e seus familiares foi possível detectar as principais necessidades e carências do plano”, afirma o diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Francisco de Assis Barbosa. “Os resultados das pesquisas apontavam sempre para uma nova opção de porta de entrada para urgências e emergências, com capacidade para atender aos atuais e futuros usuários. Era, sem dúvida, a maior das solicitações”, ressalta.
Parceria
No início de 2017, o Ipaseal Saúde formalizou a parceria com o grupo Humanité. A primeira etapa da unidade construída no Farol começa a operar ainda este mês. Entretanto, a Humanité continuará a expandir suas instalações físicas até alcançar a capacidade para atender a duas mil pessoas ao mês. A unidade de saúde terá uma estrutura para 200 internações/mês; 38 leitos distribuídos em apartamentos, enfermarias, laboratório próprio para realizar até 250 exames por hora, UTI; além do pronto atendimento 24 horas.
Rede Credenciada
A reestruturação e ampliação do plano Ipaseal Saúde conta também com a reformulação da rede credenciada (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde). Isto significa a saída e entrada de novos prestadores de serviço, com a finalidade de oferecer um atendimento mais ágil e humanizado. Em apenas dois anos (2015/2016), a rede contabilizou 367.783 procedimentos médicos e ambulatoriais. Isto confirma o volume de serviços prestados aos usuários.
A rede de credenciados é constituída por oito hospitais, sete laboratórios, 32 clínicas e 263 profissionais da saúde. O plano oferece 45 especialidades médicas, como pediatria, angiologia, cardiologia, fisioterapia, endocrinologia, oftalmologia, mastologia, ortopedia, urologia, pneumologia, entre outros, além de 263 especialistas.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL