Geral
Polícia intensifica trabalho ostensivo contra criminalidade em Maceió

Polícia Militar está intensificando o trabalho ostensivo em bairros da parte baixa de Maceió que registram alto número de homicídios. Nesta quinta-feira (9), uma grande blitz foi montada nos bairros da Levada e do Trapiche, com abordagem a motoristas, pedestres e passageiros de ônibus.
A ação é semelhante a que acontece no Vale do Reginaldo, iniciada na última terça (7), e não tem prazo para ser encerrada. O objetivo é reduzir o índice de crimes na região do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
“Nós estamos ocupando a área lagunar e o Vale do Reginaldo, que são as áreas que têm o maior número de homicídios”, afirma o comandante do 1°BPM, major Rocha Lima.
O sub-comandante geral da Polícia Militar, coronel Wilson, ressalta que a operação não pretende prender apenas suspeitos de homicídios, mas também evitar que novos crimes aconteçam.
“O trabalho aqui é ostensivo e de prevenção, para combater a criminalidade nesta região. Por isso também estão sendo feitas abordagens aos motoristas”, esclarece o coronel.
Participam da operação militares do 1°BPM, a equipe de inteligência da Polícia Militar, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito, Batallhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e Radiopatrulha.
Ônibus também estão sendo parados e passageiros, revistados (Foto: Hágata Christye/G1)
Pedestres também foram revistados em blitz montada no Trapiche, em Maceió (Foto: Hágata Christye/G1)
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B