Geral
Otávio Praxedes é homenageado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública

O desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), foi homenageado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) devido aos serviços prestados à população e ao Estado de Alagoas. A solenidade ocorreu, nesta segunda-feira (13), no Palácio da República dos Palmares e contou com a presença de diversas autoridades.
“Gostaria de ratificar publicamente a minha admiração pelo Conselho de Segurança Pública de Alagoas e pelo presidente Antônio Carlos Gouveia. Destaco também o papel fundamental da 17ª Vara Criminal da Capital no combate à criminalidade porque está sempre dando o suporte necessário aos órgãos de Segurança Pública”, disse o presidente.
O desembargador Otávio Praxedes também lembrou de suas ações em prol da Segurança Pública. “Visitei presídios, conversei com presos, enquanto magistrado nunca demonstrei amor algum por nenhum determinado processo ou parte. Sempre procurei fazer Justiça para enaltecer a minha instituição, não só no âmbito criminal, mas em toda minha carreira na magistratura”, destacou Praxedes.
Segundo o presidente do Conseg, Antônio Carlos Gouveia, os homenageados pelo conselho foram escolhidos pelo espírito público. Na oportunidade, ele destacou que o presidente é referência no estado de Alagoas.
“Otávio Praxedes está sempre disposto no propósito de servir e assumir grandes responsabilidades. É referência de homem de bem em nosso estado, atuando sempre com dedicação, zelo e espírito proativo na árdua atividade como magistrado em prol da Justiça”, destacou.
“Todas as ações tem o foco de dar um basta na criminalidade, nós sabemos que a paz social tem que vir de forma intensa. A Segurança Pública em Alagoas jamais teria dado esse passo se houvesse a integração entre os membros da Justiça alagoana e federal, do Conselho Penitenciário, das polícias civil, militar e federal, dos advogados, entre outros”, explicou o presidente do conselho Antônio Carlos Gouveia.
O juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, primeiro presidente do Conseg, em 2007, também foi homenageado. O magistrado destacou que a Segurança Pública é essencial para a sociedade e responsabilidade de todos os órgãos. “O Conseg tem revelado relevante trabalho para Alagoas. Tenho muito orgulho de ter contribuído com esse órgão que tem um papel de integração. A Segurança Pública não é só polícia, deve-se envolver todos os órgãos e a sociedade.”, afirmou.
Na oportunidade foram homenageados ainda o procurador-geral do Ministério Público, Alfredo Gaspar de Mendonça, pelos serviços prestados enquanto secretário de Defesa Social de Alagoas, e o delegado Bernado Torres, superintendente da Polícia Federal em Alagoas.
Também estavam presentes na solenidade, os juízes Maurício César Brêda, auxiliar da Presidência do TJ/AL, Sandro Augusto dos Santos, integrante da 17ª Vara Criminal da Capital, e Orlando Rocha Filho, da 6ª Vara Cível da Capital.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B