Geral
Corregedor reúne-se com representantes da Almagis e Defensoria

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima, recebeu, nesta quinta-feira (02), representantes da Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis) e Defensoria Pública, com o objetivo de traçar estratégias para dinamizar os trabalhos nas Comarcas do Estado.
Segundo o presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara, entre os assuntos debatidos na reunião estão as escalas de plantões e substituições de magistrados, além da realização de audiências por meio de videoconferência.
“Buscamos, junto ao Poder Judiciário e à Defensoria Pública, desenvolver métodos para agilizar a tramitação dos processos e para isso, criamos um grupo de trabalho. Em relação à realização de audiências por videoconferência, precisamos que haja uma flexibilidade, para reduzir os custos com o deslocamento dos presos”, destacou Ney Alcântara.
O corregedor-geral informou que foi comunicado pelo Secretário de ressocialização, Tenente-coronel Marcos Sérgio, acerca da aquisição de novas viaturas, para garantir mais celeridade no transporte dos presos.
Participaram da reunião os juízes auxiliares da Corregedoria, Alexandre Machado, Laila Kerckhoff e Diego Araújo Dantas, além do defensor geral, Ricardo Melro e dos representantes da Almagis, Geneir Marques e Sandro Augusto.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira