Geral
Alagoas pretende transferir 20 líderes de facções para presídios federais
O governador Renan Filho pediu ao ministro da Justiça Ministério da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, 20 vagas em presídios federais para transferir presos considerados líderes de facções criminosas, que se encontram no sistema prisional do Estado.
Por enquanto, o governo estadual já remanejou centenas de detentos entre as unidades prisionais da capital e do Agreste, com o objetivo de evitar massacres como os ocorridos em penitenciárias dos estados do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte.
“Estamos esperando a resposta e pode ser que precisemos solicitar algumas vagas mais. Mas estamos fazendo uma ampla realocação de presos em Alagoas, separando por grau de periculosidade, tipo de crime e também pela facção a que ele pertence, porque essas guerras de facção no Brasil todo tem trazido instabilidade para os presídios de todo o País”, comentou o governador, durante entrevista à imprensa, nesta segunda-feira, 16.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
