Geral
Agricultura abre Governo Presente com entrega de leite em Junqueiro


Secretário Álvaro Vasconcelos entrega leite à população de Junqueiro e ressalta importância da distribuição do produto para milhares de alagoanos. Ascom
Com a distribuição de 600 litros de leite, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) iniciou nesta sexta-feira (2) suas atividades durante a edição do Governo Presente, no município de Junqueiro. A distribuição foi coordenada pelo secretário Álvaro Vasconcelos e acompanhada pelo secretário de Agricultura do município, João Bosco.
Atualmente, o Governo de Alagoas, por meio da Seagri em parceria com a Prefeitura de Junqueiro, beneficia diretamente 6.500 famílias com a distribuição de leite, contemplando 2.500 pessoas.
Arlene dos Santos, mãe de um filho, foi uma das primeiras a receber os três litros leite a que tem direito e reconhece que o alimento faz uma grande diferença nas refeições da família. “Além de um alimento nutritivo, ajuda no orçamento da família”, afirma.
Como informa o secretário Álvaro Vasconcelos, desde 2015 o governador Renan Filho determinou que o governo invista 50% no Programa do Leite e não apenas, 20% para manter a distribuição do leite com as famílias carentes.
“Este programa é de grande importância social, porque atende aos pequenos produtores rurais e garante alimento saudável às famílias”, reconhece Vasconcelos. Segundo o secretário, os recursos circulam no próprio município para aquecer a economia local.
O Programa do Leite em Alagoas distribui diariamente 80 mil litros às famílias carentes dos municípios alagoanos.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira