Geral
Ações da Sedetur fomentam o turismo de eventos no Estado


Programa Difusora Revista vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, pela Rádio Difusora AM, 960 MHz. Ascom/IZP
Nos últimos dois anos, sete hotéis foram abertos em Alagoas. Até 2020, mais 11 serão implantados. O crescimento do turismo no estado cresce junto ao investimento no mercado de eventos. Para comentar as estratégias que estão sendo utilizadas para alcançar estes resultados, a assessora especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Sandra Villanova, compareceu ao programa Difusora Revista desta quinta-feira (24).
De acordo com dados da Secretaria, 153 eventos já foram feitos este ano. O aumento das opções de lazer em diversas cidades do Estado fomentou a construção dos prédios. Ao todo, 16 mil leitos já estão disponíveis para hospedagem. Segundo a assessora, apoiar a promoção de atividades, a fidelização dos profissionais e qualidade dos serviços prestados projeta o crescimento para o mercado.
“O turismo é um vetor de desenvolvimento em vários âmbitos. Por isso, negociar com companhias de aviação, agências de viagem, redes de hotéis e fóruns com profissionais destas áreas facilitam o planejamento da secretaria e viabiliza estas ações”, explicou Villanova.
Cerca de 52 áreas de trabalho são movimentados pelo setor. O conjunto de ações visa o crescimento contínuo da procura por atrações no estado. Para concluir, ressaltou a importância do trabalho da secretaria neste processo. “Procuramos melhorar a qualidade de oferecimento dos serviços para continuar na rota turística durante todo o ano. Essa integração é o que faz o turismo em Alagoas crescer”, destacou a assessora.
O programa Difusora Revista vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, pela Rádio Difusora AM, 960 MHz.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira