Geral
Farmácia Central do HGE é reformada e ganha mais segurança e estrutura


Na Farmácia Central são desenvolvidas atividades de controle, armazenamento, dispensação e distribuição dos remédios e similares. (Foto: Ascom/Sesau)
A Farmácia Central do Hospital Geral do Estado (HGE) de Alagoas foi reformada e passou a operar com melhor controle de estoque. O investimento faz parte do pacote de medidas que estão sendo implementadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para melhorar a assistência prestada pelo maior hospital público de Alagoas.
Na Farmácia Central são desenvolvidas atividades de controle, armazenamento, dispensação e distribuição dos remédios e similares no complexo hospitalar e farmácias satélites. “Nossa principal função é servir ao paciente com medicação segura e oportuna”, afirmou a farmacêutica Flávia Amorim.
O supervisor médico do HGE, Carlos Alberto Gomes, caminhou pelo novo espaço, que está mais amplo, organizado e de melhor fluxo no trabalho. “Antes, o acesso era menos rigoroso em segurança e em um local distante dos corredores. Agora levamos a entrada para o corredor do hospital e ajustamos o funcionamento para o melhor desempenho dos servidores do setor e visitantes”, explicou.
A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, já havia anunciado que um novo modelo de gestão estava sendo elaborado, baseado em alterações administrativas. Esta ação visa assegurar um atendimento mais ágil, eficiente e humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Estamos promovendo a melhoria na assistência à saúde, reorganizando e implantando novos serviços no HGE. Com ações pontuais, estamos focando a melhoria da assistência prestada aos usuários do SUS, que procuram o maior hospital público de urgência e emergência do Estado”, disse a secretária.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B