Geral
Auxiliares de consultório dentário que atuam no PSF são capacitados

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou, nesta segunda-feira (31), a terceira etapa do Curso de Capacitação para Biossegurança. A iniciativa é voltada para auxiliares de consultório dentário que atuam em unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e foi realizada no auditório da Gerência de Atenção Primária (GAP), no bairro de Jaraguá, em Maceió.
O curso foi ministrado pelo professor da Faculdade de Tecnologia de Alagoas e técnico da Sesau, Eraldo Andrade, e terá continuidade nos próximos dias 14 e 17. O esforço para capacitação das equipes está em sua terceira etapa e contou com a participação de 25 profissionais das cidades de Messias e São Luiz do Quitunde.
Na ocasião, a supervisora estadual de Saúde Bucal, Maria de Lourdes Mota, explicou que o curso foi destinado aos municípios considerados prioritários. “São cidades que registraram indicadores abaixo das metas e contam com o apoio técnico da gestão estadual”, destacou a supervisora.
“A biossegurança é essencial ao cuidado com a saúde, principalmente quando se leva e conta que um consultório odontológico é um ambiente com bactérias vindas da boca do paciente, das mãos dos cirurgiões dentistas e assistentes. O cuidado com a biossegurança deve ser tratado com seriedade para evitar a exposição dos pacientes e da equipe”, explicou Maria de Lourdes Mota.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira