Geral
Renan Filho quer carne de Alagoas ocupando supermercados do Estado

O governador Renan Filho assinou, nesta quinta-feira (27) o decreto que desonera a cadeia produtiva integral da carne do ICMS. Prioritária, iniciativa dá nova competitividade ao segmento.
“Com esse decreto, permitimos que na indústria aumente-se a competitividade, no campo aumentem-se os investimentos, mas que nas gôndolas dos supermercados de Alagoas precisamos mudar a predominância de carne de fora – 80% importada. Com esse decreto, podemos ver futuramente que a maior parte da carne vendida nos supermercados do Estado seja nossa”, ressaltou Renan Filho.

Governador Renan Filho no evento em que assinou o decreto que desonera a cadeia produtiva integral da carne do ICMS. Ailton Cruz
A medida incentiva o produtor, estimulando então a comercialização da carne produzida nas fronteiras de Alagoas, sobretudo, privilegiando a produção alagoana nas redes de supermercado que atuam aqui. Os supermercados que atuam no Estado vão pagar menos para se obter a carne produzida em Alagoas.
Serão beneficiados os produtores de equinos, bubalinos, suínos, bovinos e afins.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira