Geral
Renan Calheiros anuncia que vai se encontrar com Temer e Cármem Lúcia na sexta
O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou, após a sessão do Plenário nesta quarta-feira (26), que vai participar da reunião com os representantes dos Poderes das República a ser realizada na sexta (28), às 11h no Palácio do Itamaraty.
Renan disse que deve participar do encontro na função de “bombeiro”.
— Eu não fico bem no papel de piromaníaco. Eu quero colaborar para que essa centelha não vire um grande incêndio. Nós temos que ter responsabilidades com o Brasil e com os princípios constitucionais — declarou Renan, dizendo que busca solução para os desentendimentos decorrentes da Operação Métis, realizada na última sexta (21), quando foram presos policiais legislativos.
O presidente do Senado disse que tem agido da forma que compete ao cargo.
— Sempre que surgem questionamentos, eu os submeto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que as dúvidas sejam sanadas. A minha responsabilidade como presidente do Legislativo não pode ser limitada — declarou.
A reunião marcada para sexta deve reunir Renan Calheiros, como presidente do Senado; Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, o presidente da República, Michel Temer; e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?
-
5ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens