Geral
Praia do Francês vai receber etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe

O Litoral Sul de Alagoas vai ferver entre os dias 12 e 15 de novembro. Considerado um dos picos mais constantes do Brasil, a Praia do Francês vai ser palco do Campeonato Brasileiro de Surfe. Os atletas brasileiros vão poder participar de baterias nas categorias de base a grand-kahuna (veteranos). O Nacional vai ter ainda provas no feminino e também por seleção.
Nos dias 12 e 13, as provas serão: iniciantes, mirim, júnior, open, feminino júnior e feminino open. Já os veteranos entram na água nos dias 14 e 15 de novembro. Essa etapa também é decisiva para os que disputam o master, grand-master, kahuna e grand-kahuna.
Disputas por categoria
Quem compete no sub-18 vai brigar pelo título da temporada, essa vai ser a terceira e última etapa para eles. A disputa pelo caneco fica entre os 16 primeiros do ranking dessa categoria. Apesar de equilibrada, a briga pelo título está mais para o lado do paraibano Jonas Pereira, líder do ranking, e do alagoano Júlio César Cardoso, segundo colocado. Os dois abriram boa vantagem de pontos em relação aos demais adversários.
Se a briga no sub-18 está acirrada, no sub-16 (mirim) a vantagem para o líder é grande. O pernambucano Cauã Nunes conseguiu abrir 344 pontos do segundo colocado, ele é o atual campeão. Apesar de estar na frente na corrida pelo título brasileiro, Cauã tem na retaguarda a companhia do potiguar Leonardo Berbet, segundo do ranking, e do carioca Vitor Ferreira, terceiro colocado.
Com atleta qualificado, a briga na Open promete ser emocionante. Batendo na trave nas duas últimas etapas, o potiguar Paulo Henrique espera que a Praia do Francês traga boa sorte e o deixe com a primeira colocação da categoria. Além dele, Denner Carvalho, da Paraíba, Thiago Silva, de Pernambuco, e Keison Barbosa, do Ceará, prometem apimentar ainda mais a disputa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira