Geral
Palmeiras evita empolgação e blinda elenco antes do clássico

Diretoria e comissão técnica decidiram blindar o elenco antes do jogo contra o Santos. Por isso, as únicas entrevistas na Academia de Futebol serão as coletivas depois dos treinos. O clube quer evitar que o clima de empolgação pela boa vantagem na liderança chegue ao grupo e atrapalhe na reta final.
Normalmente, Cuca já fecha parte dos treinos para ter privacidade e realizar testes no time. A cada rodada, o técnico tem se esforçado para não deixar seus jogadores se empolgarem com o atual momento – com 67 pontos, o Verdão lidera e tem seis pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo lugar.
Após as vitórias sobre Figueirense e Sport, as duas últimas do Palmeiras no Brasileiro, o técnico reuniu seus atletas ainda no campo para dar esse recado. Com o Verdão líder em 23 das 32 rodadas do campeonato, os comandados parecem ter entendido bem o que o comandante pediu.
“Só dependemos de nós (o título), isto não há dúvida. Mas nosso foco sempre foi pés no chão, temos só três jogadores que ganharam o Brasileiro, um elenco que muitos não tiveram a felicidade, tem de estar focado. Estamos próximos de ser campeões, não tem por que achar que já está ganho, porque aí você coloca tudo a perder”, justificou Moisés.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira