Geral
IMA realiza levantamento da biodiversidade costeira na região metropolitana

Biólogos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizam levantamento da biodiversidade costeira da região metropolitana. Domingo (16) a equipe mergulhou no litoral norte e novos mergulhos estão previstos para acontecer na próxima semana. O trabalho é resultado da parceria entre o órgão e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal).
Os biólogos fazem parte da equipe de Gerenciamento Costeiro do IMA. O levantamento teve início em março desse ano, os próximos mergulhos estão previstos para acontecer na semana que vem no litoral sul da região metropolitana.
Os estudos da biodiversidade, existente na região metropolitana, além de identificar espécies existentes, servem como base para um relatório apontando o potencial e a necessidade de proteção para garantir a sustentabilidade daquele ambiente, observando os aspectos socioambientais.
Atualmente, o IMA possui 10 bolsistas pesquisadores contratados através do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas em Áreas Estratégicas do Estado de Alagoas (PDPP), lançado no final de 2015 pelo governador Renan Filho. A linha de pesquisa que contempla o órgão é chamada Conhecer, Conservar e Documentar a Flora e a Fauna Alagoana.
As bolsas servem a diferentes profissionais com formação na área de biologia, veterinária, geografia e arquitetura.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira