Geral
Funcionário do Ifal sofre descarga elétrica e aulas são suspensas

Um acidente no bloco de eletrotécnica do Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no bairro do Poço, deixou um funcionário ferido na quinta-feira (6). Ele foi atingido por uma descarga elétrica e precisou ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE).
O curto-circuito causou uma queda de energia na instituição e as aulas foram temporariamente suspensas. A assessoria de imprensa do Ifal não informou a identidade do funcionário, mas disse que ele se feriu na mão e precisou de atendimento no hospital.
A assessoria não soube informar o estado de saúde dele, mas disse que a direção do campus está acompanhando o caso. O HGE afirmou que não poderia checar a situação sem o nome do paciente.
Ainda segundo o Ifal, a energia do campus é controlada por uma mini subestação, que foi danificada após o curto-circuito e passa por reparos nesta sexta (7). As aulas permanecem suspensas e a previsão do Instituto é que elas sejam retomadas esta noite ou no sábado (8) pela manhã.
A Eletrobras informou que recebeu um chamado a respeito de uma chave de energia aberta na rua do Instituto e que esse problema foi resolvido. Sobre o curto-circuito, a assessoria disse que ele foi na parte interna do campus e que não é de competência da Eletrobras.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula