Geral
Coren-AL fiscaliza cumprimento do estatuto do torcedor em jogo no estádio rei Pelé

A fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) esteve ontem à noite no jogo que aconteceu no Estádio Rei Pele (CRB X Atlético GO) verificando o cumprimento do artigo do estatuto do torcedor que preconiza a presença do enfermeiro na equipe de saúde em eventos esportivos.
O artigo 16 da Lei nº 10.671 de 15 de Maio de 2003 estabelece que “ É dever da entidade responsável pela organização da competição: (…) disponibilizar um médico e dois enfermeiros-padrão para cada dez mil torcedores presentes à partida (…)”. No jogo de ontem á noite, foi fiscalizada a unidade de saúde móvel no local, assim como o dimensionamento da equipe de enfermagem. Foi constatada a presença de uma equipe de saúde composta apenas por uma médica e uma técnica em enfermagem, estando assim o evento em descumprimento da determinação legal.
Ciente de que a ausência dos enfermeiros pode prejudicar a qualidade da assistência ao torcedor, o Coren-AL estará atuando para que se cumpra a lei no sentido de notificar extrajudicialmente a organização do evento.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira