Geral
Programa audiovisual da CPLP tem balanço positivo


O programa Nossa Língua oferece ao telespectador uma visão contemporânea da diversidade cultural, social e política do mundo de língua portuguesa (Foto:Divulgação)
A coordenação executiva do programa CPLP Audiovisual realizou hoje (21), em Lisboa, a 2ª reunião deste ano. Durante o encontro foi avaliada a primeira etapa do programa, que tem por objetivo incentivar o intercâmbio cultural e o fomento ao audiovisual entre as nações de língua portuguesa.
Estiveram presentes à sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) de Portugal, Filomena Serras Pereira, e o secretário dos Audiovisuais (SAV) do Ministério da Cultura do Brasil, Alfredo Bertino.
De acordo com Filomena Pereira, o balanço da primeira etapa do CPLP Audiovisual foi muito positivo, principalmente no que diz respeito ao programa Nossa Língua, que reúne 28 documentários produzidos pelos países de língua portuguesa, com recortes significativos da realidade de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Diversidade cultural
O Nossa Língua é exibido semanalmente na TV Brasil e em emissoras de TVs públicas dos países da CPLP.
Para a CPLP, o programa Nossa Língua é uma iniciativa estratégica de colaboração entre as emissoras públicas de televisão dos estados-membros para composição de uma faixa comum de programação a ser difundida simultaneamente nos diversos territórios nacionais, de modo a oferecer ao telespectador uma visão contemporânea da diversidade cultural, social e política do mundo de língua portuguesa.
Conforme Alfredo Bertino, além do balanço da primeira etapa do CPLP Audiovisual, também foi discutida hoje a implantação da segunda etapa do programa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira