Geral
Secult lança cartilha sobre as manisfestações culturais alagoanas


Cartilha visa à valorização dos bens culturais do Estado, seja na música, dança e saber popular. Ascom/Secult
Na data em que se comemora o Dia Internacional do Folclore – 22 de agosto -, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou a cartilha ‘Alagoas, seus folguedos e suas danças’. A solenidade aconteceu durante a programação da exposição alusiva ao Mês do Folclore, no Maceió Shopping.
A cartilha tem como meta o conhecimento e valorização dos bens culturais do Estado, pro meio das suas manifestações cantadas, dançadas e saberes populares “A variedade de formas, cores, sons e saberes que compõem o leque da riquíssima cultura alagoana está reunida nesta cartilha, com a intenção de difundirmos nossas manifestações tradicionais e preservamos nossas raízes”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
Na ocasião, a secretária anunciou o nome do mestre escolhido pela comissão julgadora do edital do Registo do Patrimônio Vivo. Maria de Clarice, como é conhecida a mestra, foi selecionada para ser a nova mestra do RPV. A decisão aguarda o deferimento pelo Conselho Estadual de Cultura.
A superintendente de Identidade e Diversidade Cultural da Secult, Perolina Lyra, destacou o reconhecimento dos artistas e folguedos que preservam e propagam a cultura alagoana.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL