Geral

Escola Ebep de Maceió homenageia estudantes com aulas práticas e lúdicas

11/08/2016
Escola Ebep de Maceió homenageia estudantes com aulas práticas e lúdicas
Reprodução/ Internet

Reprodução/ Internet

A Escola Sesi/Senai Ebep de Maceió, localizada no Benedito Bentes, promove uma série de atividades educativas muito divertidas para marcar o Dia do Estudante – 11 de agosto. As turmas participam do Desafio Ebep, que é promovido desde 2014 e movimenta os estudantes com tarefas práticas, além de proporcionar a integração entre os jovens que fazem, simultaneamente, o ensino médio e um curso técnico.

“Nossa ideia é fazer com que os nossos alunos aprendam de forma lúdica e prazerosa. Esse evento é construído por todos, alunos e equipe pedagógica”, destacou a diretora da escola, Jane Ramos. A professora de Espanhol, Ana Regina, ressalta o resultado do projeto. “No Desafio Ebep, eles são levados a construir o conhecimento, além de manter contato e valorizar os cursos feitos pelos colegas”, diz.

Quando receberam a tarefa de construir um pulmão artificial, as alunas Andreza Macário, 17, do curso técnico de Eletrônica, e Stephany Silva, 16, de Redes, acharam que seria difícil cumpri-la. Com o apoio dos professores de Biologia, elas juntaram materiais como luva de borracha, balões e garrafa pet e apresentaram o projeto com orgulho.Exibindo 1108 - Ebep (2).JPG

“Foi muito interessante ver na prática o que a gente aprendeu na aula”, disse Andreza. Além das experiências práticas de Biologia, os estudantes construíram jogos matemáticos, apresentaram os ícones da cultura alagoana, tiveram desafios de robótica, além de peças de teatro e jogos, entre outras tarefas.

Mudança – O Desafio Ebep, que marca as comemorações do Dia do Estudante, é realizado, pela primeira vez, na nova Escola Sesi/Senai Ebep de Maceió, no bairro do Benedito Bentes. Conforme a diretora Jane Ramos, a unidade – que funciona desde o dia 4 de julho último –, é mais espaçosa e oferece melhor estrutura para o desenvolvimento das atividades.

“O espaço é amplo e arejado, mais adequado para o desenvolvimento do ensino médio aliado à prática de técnicas profissionais. Agora temos o laboratório próprio de Rede e Informática, teremos ainda o laboratório de Construção Civil. Apesar de ser um bairro considerado distante, como está localizada numa via principal, o acesso a escola é tranquilo. Todos os pais adoraram o novo espaço”, ressaltou a diretora.