Geral
Sesau apresentará nova política de promoção da saúde para municípios

![Nova diretriz da Política Nacional de Promoção da Saúde traz o conceito ampliado e melhorias para produzir saúde para a população. [Foto: Carla Cleto]](http://s3.id5.com.br/tribunadosertao/uploads/2016/08/4c015a1df6f91702ae71bff38b7971c2_L-300x201.jpg)
Nova diretriz da Política Nacional de Promoção da Saúde traz o conceito ampliado e melhorias para produzir saúde para a população. [Foto: Carla Cleto]
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá reunir 31 coordenadores municipais para apresentar a nova Política de Promoção da Saúde e o monitoramento das ações realizadas por esses municípios. O evento será realizado no próximo dia 16, às 8h, no auditório da Gerência de Atenção Primária da Sesau, no bairro de Jaraguá.
A nova diretriz da Política Nacional de Promoção da Saúde traz o conceito ampliado e melhorias das ações como um conjunto de estratégias e formas de produzir saúde para a população.
Segundo Maria Lúcia Albuquerque, supervisora de educação e promoção da saúde da Sesau, esses 31 municípios foram escolhidos por possuírem 100% de cobertura na Atenção Primária, além de serviços do Programa Mais Médicos.
“Na ocasião, os coordenadores irão discutir e analisar as modificações que ocorreram em 2014 na Política Nacional de Promoção da Saúde. Além de apresentar os ganhos obtidos na área da Atenção Primária, que é a porta de entrada para os principais serviços de saúde, em especial para a população carcerária, quilombolas, população do campo, população de rua, as ações de saúde do homem e da saúde do idoso”, destacou a supervisora.
Também serão discutidas as ações que estão sendo desenvolvidas no Programa Saúde na Escola, que são políticas destinadas a crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública.
Os municípios que irão participar da reunião são Jacuípe, Matriz do Camaragibe, Flexeiras, Marechal Deodoro, Murici, Chã Preta, Paulo Jacinto, Anadia, Campo Alegre, Jequiá da Praia, Igreja Nova, Belo Monte, Cacimbinhas, Igaci, São José da Tapera, Maravilha, Olho d’água do Casado, Piranhas, Girau do Ponciano, Branquinha, São Miguel dos Campos, Pilar, Teotônio vilela, Arapiraca, Cajueiro, Quebrangulo, Palmeira dos Índios, Messias, Joaquim Gomes, Pindoba e União dos Palmares.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira