Geral
Flagrada no antidoping, destaque da natação do Brasil pode perder Rio-2016

A equipe de natação feminina do Brasil corre risco de ter o desfalque de uma de suas principais esperanças de medalha na Rio-2016. Segundo informações do UOL Esporte, nesta quarta-feira a nadadora Etiene Medeiros foi flagrada no exame antidoping, e o exame de contraprova também deu positivo.
Segundo apuração do site, a substância proibida apareceu em função da utilização de um medicamento para asma. A divulgação oficial do caso será detalhada em algumas horas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
O advogado Marcelo Franklin, que é especialista na defesa de casos de doping, vai elaborar sua defesa. Etiene corre o risco de ficar de fora dos Jogos Olímpicos, dependendo da data do exame realizado e do resultado do julgamento.
A nadadora tem a expectativa de disputar três provas na Rio-2016: 100m costas, 50m e 100m livre, pode ficar de fora da competição, dependendo da data do julgamento. Etiene tem em seu currículo os ouros Mundial de Doha de 2014, com recorde mundial nos 50m costas (25s67) e no revezamento 4×50 medley, além do bronze no revezamento 4×50 livre. No ano seguinte, foi a primeira mulher a levar o ouro em um Pan-Americano, na categoria 100m costas.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira