Geral
Proler leva atividades culturais para bairro do Jacintinho, em Maceió


Projeto prevê uma série de atividades culturais no bairro, com contação de histórias e oficinas de fanzine. (Foto: Divulgação)
Como forma de estimular o hábito da leitura, a Secretaria de Estado da Cultura realiza a segunda edição do projeto “Proler na Comunidade”, com ações culturais no bairro do Jacintinho. O evento irá promover oficinas de fanzine e contações de história, nesta sexta-feira (27), a partir das 13h, com o apoio dos grupos Comunidade em Ação e Bambolear.
“A leitura é uma ferramenta importante para o conhecimento e desenvolvimento social e cultural. Levar atividades que fomentem o hábito de ler são fundamentais para os avanços sociais”, apontou a secretária Mellina Freitas.
A coordenadora do Proler em Alagoas, Mira Dantas, ressalta a importância da formação de novos agentes de cultura. “A atuação em prol do livro e da leitura é muito importante para a construção de novos leitores em nosso Estado. Desde 2001, o nosso Estado participa ativamente do projeto”, disse a bibliotecária.
Mais informações sobre o projeto Proler podem ser obtidas pelos pelo telefone 3315-7877.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B