Geral
Papa responde carta de presidiários italianos


Papa pediu que os presos não se fechem no passado, mas que o transforme em um caminho de crescimento, de fé e de caridade. (Foto: Reprodução)
O papa Francisco respondeu a uma carta enviada por presos italianos, pedindo que eles não se deixem fechar no passado, transformando a vida em um caminho de crescimento, de fé e de caridade.
“Não vos fecheis no passado, transformai-o em um caminho de crescimento, de fé e de caridade. Dai a Deus a possibilidade de fazer-vos brilhar através desta experiência”, disse. Os presos haviam enviado a Francisco uma mensagem por meio do bispo de Albano, monsenhor Marcello Semeraro, durante uma visita a prisão de Velletri no último dia 5 de março, quando foi realizada uma missa no local.
“Agradeço por pensarem em mim no meio das dificuldades da vossa vida atual”, disse Francisco, acrescentando que ele também muitas vezes pensa nos prisioneiros “e nas pessoas que vivem nas prisões”. “É por isso que quando faço visitas pastorais, peço sempre — quando é possível — para encontrar irmãos e irmãs como vós, que vivem uma liberdade com limites, para levar o meu carinho e a minha proximidade”, concluiu o Pontífice.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira