Geral
INGLATERRA: Rainha sai às ruas para cumprimentar súditos no dia que completa 90 anos

Poucos meses depois de superar a marca de ser a pessoa mais longeva no trono britânico, em setembro passado, a rainha Elizabeth 2ª completou 90 anos cheia de energia e com rotina puxada de atividades.
A comemoração do aniversário incluiu, também, uma volta em carro aberto com o marido, o príncipe Philip, tiros de artilharia no Hyde Park e na Torre de Londres, sinos tocando na Abadia de Westminster, discursos no Parlamento e retrospectivas na televisão.
“Sua Majestade tem sido firme, uma rocha de força para nossa nação”, declarou o primeiro-ministro David Cameron.
O líder britânico lembrou o “inabalável senso de dever” da rainha e citou que ela aconselhou 12 primeiros-ministros e se encontrou com um quarto de todos os presidentes americanos.
“Todos nós estamos aqui para mostrar nosso respeito e afeto pela rainha, e o quanto somos gratos por todos esses anos de trabalho. E para desejar um feliz aniversário”, disse Donna Werner, que viajou dos Estados Unidos para Windsor (onde a rainha mora).
Assim como Werner, a multidão festejava com as cores da bandeira britânica. A visitante dos Estados Unidos acampou desde cedo com amigos que conheceu em 2011, durante o casamento do príncipe William com Kate Middleton.
A rainha vai encerrar o dia de seu aniversário com uma festa privada com a família, em casa.
Nesta sexta-feira, 22, a monarca receberá os cumprimentos do presidente americano, Barack Obama, e da primeira-dama, Michelle, em almoço no castelo de Windsor.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B