Geral
Educação nomeia diretores eleitos para biênio 2016-2018


Professores, servidores, alunos e pais elegeram os novos diretores das escolas estaduais no processo de gestão democrática (Foto: José Demétrio)
Centenas de diretores gerais e diretores-adjuntos de escolas públicas estaduais de Alagoas eleitos pela comunidade estudantil no final do ano passado foram nomeados para ocupar as funções para o biênio 2016-2018. As nomeações foram publicadas nesta terça-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com Antonina Goes, supervisora de gestão compartilhada da Seduc, as nomeações dos diretores eleitos e reeleitos continuarão sendo publicadas no Diário Oficial.
A posse oficial dos novos gestores está prevista para acontecer ainda este mês.
Em fevereiro, os diretores participarão de um curso de formação ofertado pela Seduc, o qual está previsto para o período de 15 a 19 de fevereiro.
Segundo Antonina, esse curso de formação visa capacitar os diretores para a prática da gestão democrática, abordando aspectos pedagógicos, administrativos, financeiros e de relacionamento com a comunidade estudantil. “Por isso, essa formação é de fundamental importância para todos os gestores eleitos ou indicados”, afirma.
Processo eleitoral
Dentro do processo de gestão democrática, a escolha dos diretores é feita pela comunidade estudantil: professores, servidores, alunos e pais. De um total de 312 unidades de ensino, 211 elegeram novos diretores.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL