Geral
Hospital Geral e UE do Agreste registram mais de 2 mil atendimentos no feriadão


Entre 31 de dezembro de 2015 e 3 de janeiro de 2016, casos clínicos lideraram número de pacientes no HGE; em Arapiraca, acidentes de trânsito representaram 35% do total de atendimentos (Foto: Ascom)
O Hospital Geral do Estado (HGE), referência no atendimento de alta complexidade em urgência e emergência, realizou 1.677 atendimentos nos quatro dias de feriadão de fim de ano, referente aos dias 31 de dezembro de 2015 e 1º, 2 e 3 de janeiro de 2016. Desse total, 1.012 foram casos clínicos, que continuam liderando o número de pacientes que dão entrada diariamente na unidade hospitalar.
Do total de pacientes que deram entrada no HGE, durante os quatro dias do feriadão, 158 foram vítimas de acidente de trânsito, 418 de acidentes casuais, 10 pessoas deram entrada vítimas de acidente no trabalho. Também foram registradas 60 agressões (entre corporal, por armas branca e de fogo). Ainda 14 pessoas sofreram queimaduras, três foram hospitalizadas por tentativa de suicídio e duas por afogamento.
O Hospital de Emergência Daniel Houly (HEDH), em Arapiraca, registrou 514 atendimentos, praticamente o mesmo número registrado no feriadão do Natal, quando foram atendidos 523 pacientes. Os atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito representaram 35% do total de atendimentos, com 179 ocorrências. Neste tipo de acidente, a campeã disparada foram as quedas de motos, com 121 registros.
Destaque ainda para os atendimentos às vítimas de queda da própria altura, com 84 ocorrências, queda de altura (34), agressões (14) e picadas de escorpião (13). No feriadão, o hospital atendeu ainda quatro vítimas de arma de fogo e cinco de arma branca.
Ambulatórios
A produção de serviços de Assistência Estadual Pré-Hospitalar durante o feriadão totalizou 4.154 atendimentos. Destes, nos Ambulatórios 24 Horas localizados em Maceió, registrou-se 508 no Benedito Bentes (Denilma Bulhões), 940 no Tabuleiro do Martins (Assis Chateaubriand), 712 em Chã da Jaqueira (Dom Miguel Câmara), 639 na Levada (Noélia Lessa) e 1.058 no Jacintinho (João Fireman).
Mais atendimentos
Nos três primeiros dias de 2016, o número de atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) de Maceió atingiu 626, enquanto em Arapiraca o total foi de 242. Os dados são referentes às saídas de ambulâncias e orientação médica (por telefone). O total de ligações telefônicas atingiu 5.431, sendo 4.653 em Maceió e 778 em Arapiraca. Já no Hemoal de Maceió, foram dispensadas 21 bolsas de sangue.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B