Geral
Açude do Goiti: Mais uma vítima morre afogada no local


O Açude do Goiti fica no Centro de Palmeira dos Índios. Muita gente já morreu no local e outros arriscam mergulhos mesmo sabendo dos perigos (Foto: Lucianna Araújo)
Mais uma vítima morre afogada no Açude do Goiti, no Centro de Palmeira dos Índios. José Wellington da Silva, 34 anos, estava acompanhado de amigos, ontem (27), quando foi incentivado a pular nas águas turvas do açude, para logo em seguida, desaparecer.
Um vídeo, que circula pelo whatsapp, mostra o momento em que Welligton disse que ia mergulhar e que não voltaria mais. “Vou deixar a chave e não volto mais”, teria dito. O outro homem, que filma a vítima, o incentiva, mesmo sabendo dos perigos que o Açude oferece, por haver muita lama e também jacarés.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas como as águas são escuras, não conseguiram encontrar o corpo. Populares e familiares da vítima permanecem no local à espera que o corpo possa flutuar, caso não esteja preso nas profundezas das águas, para que seja levado levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
De acordo uma testemunha, que pediu para não ser identificada, a morte de Wellington poderia ter sido evitada, caso os amigos tivessem impedido o homem de entrar no Açude. “Foi muita ruindade o que fizeram com ele. Eu não o conhecia, mas imagino a dor da família. Soube que eles estavam bebendo, mas ainda assim, os amigos não deveriam ter deixado ele pular na água”, lamentou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira