Geral
Técnicos de usina participam de capacitação sobre segurança em barragens

Os engenheiros da Semarh explicaram que existe a necessidade de os técnicos da Usina Coruripe formatarem um documento com as informações colhidas em cada barramento (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) também atua em parceria, fornecendo informações a empresas. Em acordo com a Lei 12.334/2010, os engenheiros que atuam na secretaria contribuíram com a capacitação da equipe técnica da Usina Coruripe acerca das seguranças de barragens.
O tema foi abordado pelos engenheiros da Semarh, Maurício Malta e Davyd Faria, após a realização de uma visita aos barramentos da usina. Com base nas informações confeccionadas a partir da inspeção in loco, a Semarh orientou aos profissionais a elaborarem um plano de segurança de barragens.
Os engenheiros da Semarh explicaram que existe a necessidade de os técnicos da Usina Coruripe formatarem um documento com as informações colhidas em cada barramento.
“É preciso atuar sempre com trabalhos de prevenção a fim de evitar que as obras causem acidentes, prejuízos materiais e danos à vida”, ressaltaram os engenheiros Maurício Malta e Davyd Faria.
A capacitação junto à empresa mostrou também como detectar anomalias que podem comprometer a estabilidade futura do barramento. Todas as informações repassadas pela equipe da Semarh tomaram como base o conhecimento teórico e prático dos engenheiros, além da distribuição de vasto material didático, a exemplo de planilhas e vídeos.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados